ClubRR Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Grande Prémio do Portugal em risco

3 participantes

Ir para baixo

Grande Prémio do Portugal em risco Empty Grande Prémio do Portugal em risco

Mensagem por  Dom Dez 12, 2010 9:48 am

MotoGP: Grande Prémio do Portugal em risco?«Patrão» da competição rainha do motociclismo tenciona diminuir os Grandes Prémios realizados na Península Ibéria
11/12/2010votar: a votar...0 votos1 de 10 em Velocidade«anterior seguinte» Carmelo Ezpeleta, presidente do MotoGP, pretende reduzir o número de Grandes Prémios disputados na Península Ibérica, pelo que a corrida no Circuito de Estoril poderá estar em risco.

A ideia passa, cada vez mais, por alargar o campeonato a nível mundial, à semelhança do que se tem visto em outras competições, exemplo da Formula 1, nos últimos anos, no entanto, deverá sempre manter as suas raízes no Velho Continente.

Recorde-se que, na temporada de 2010, foram disputadas 18 etapas, das quais 12 realizaram-se na Europa e cinco delas na Península Ibérica, sendo que uma decorreu em Portugal e quatro em Espanha, facto que Ezpeleta considera um exagero.

“Nós ambicionamos outros países, apesar de eu concordar que deveremos de manter as nossas raízes europeias. Mas, certamente que não queremos continuar a fazer cinco Grandes Prémios na Península Ibérica. É demasiado e tem que se cortar”, explicou o «patrão» do MotoGP.

Ao longo dos últimos tempos, os novos e aliciantes circuitos de Singapura e Abu Dhabi têm sido apontados como os principais alvos a atingir, mas, existe outra opção, com o Traçado de Austin no Estado do Texas (EUA), que ainda se encontra em desenvolvimento.

Tendo em conta, que Espanha possui campeões da categoria, poderá revelar-se num aspecto preponderante para o cancelamento do Grande Prémio de Portugal, uma vez, que não tem tanta expressão na competição como o «país vizinho».
Tó
Administrador

Masculino Mensagens : 217
Data de nascimento : 03/03/1974
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 50
Localização : Margem Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Grande Prémio do Portugal em risco Empty Re: Grande Prémio do Portugal em risco

Mensagem por TuTama Dom Dez 12, 2010 10:17 am

Pois acho que é inevitável, todos sabemos que se não fosse os Espanhois que o MotoGP Estoril estaria as moscas, é verdade que de cancelar um GP deveria ser em Espanha já que se realizam 4 e menos 1 não iria fazer grande mossa, mas a verdade é demasiada evidente nos Tugas nunca tivemos tradição motociclismo, onde a nossa Federação de Motociclismo é a grande responsável pelo mau trabalho desenvolvido basta pormos os olhos no Campeonato Nacional seja de TT ou de Velocidade. Não esquecendo o Governo e outras entidades que continuam a tratar os MOTOCICLISTAS como os maus, desde de pagar selos de circulação a preços ezorbitantes, as companhias de seguros recusam-se a fazer e quando o fazem praticam preços que todos nos sabemos, enfim...
TuTama
TuTama

Masculino Mensagens : 78
Data de nascimento : 16/10/1966
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 57
Localização : Abufeira

http://www.mcalbufeira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Grande Prémio do Portugal em risco Empty Re: Grande Prémio do Portugal em risco

Mensagem por bfcmartins Seg Dez 13, 2010 2:27 am

TuTama escreveu:Pois acho que é inevitável, todos sabemos que se não fosse os Espanhois que o MotoGP Estoril estaria as moscas, é verdade que de cancelar um GP deveria ser em Espanha já que se realizam 4 e menos 1 não iria fazer grande mossa, mas a verdade é demasiada evidente nos Tugas nunca tivemos tradição motociclismo, onde a nossa Federação de Motociclismo é a grande responsável pelo mau trabalho desenvolvido basta pormos os olhos no Campeonato Nacional seja de TT ou de Velocidade. Não esquecendo o Governo e outras entidades que continuam a tratar os MOTOCICLISTAS como os maus, desde de pagar selos de circulação a preços ezorbitantes, as companhias de seguros recusam-se a fazer e quando o fazem praticam preços que todos nos sabemos, enfim...


Pois é.....
Infelizmente em Portugal ter moto é Luxo...

bfcmartins

Masculino Mensagens : 11
Data de nascimento : 02/10/1977
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 46
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Grande Prémio do Portugal em risco Empty Re: Grande Prémio do Portugal em risco

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos