ClubRR Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BMW S1000 RR perto dos 328 km/h

Ir para baixo

BMW S1000 RR perto dos 328 km/h Empty BMW S1000 RR perto dos 328 km/h

Mensagem por  Qua Nov 24, 2010 8:51 am

BMW S1000 RR perto dos 328 km/h 181110recordebmw_1h

Os Estados Unidos da América são um país que oferece inúmeras possibilidades para um motociclista saciar a sua necessidade de adrenalina a alta velocidade, uma espécie de “paraíso” quase livre e acessível a todos. Todos conhecemos os famosos campeonatos nos lagos salgados de Bonneville mas, na costa Este dos EUA, existe um grupo de aventureiros que criou a sua própria “recta”.

A ECTA – East Coast Timing Association – escolheu uma base aérea abandonada após a II Guerra Mundial para aí realizarem os seus próprios campeonatos, onde os motociclistas e não só, tentam bater recordes de velocidade que para muitos de nós são impensáveis. É o caso da equipa Pit Bull / KWS Motorsports que escolheu uma BMW S1000 RR para competir, tendo conseguido bater os recordes ECTA em duas categorias: motos de série e motos modificadas de 1000 cc.

Na categoria de motos de série, a moto alemã participou apenas com modificações ao nível das árvores de cames e novas relações de transmissão, enquanto um novo amortecedor de direcção foi instalado para manter a estabilidade nas altas velocidades esperadas. Sistema de escape, carenagens e tudo o resto foi mantido de série. Resultado final das modificações? 325.192km/h atingidos e novo recorde na classe.

BMW S1000 RR perto dos 328 km/h 181110recordebmw_2h


Na categoria de motos modificadas a S1000 RR viu ser-lhe instalado um sistema de escape Leo Vince, um guarda-lamas fontal mais aerodinâmico e ainda um vidro tipo “dupla bolha”. Resultado final destas modificações? 327.701 km/h e novo recorde na classe.

O piloto que esteve aos comandos da moto foi Chad Millholland que se mostrou muito surpreendido pelas capacidades da moto de série

“Esta moto é um conjunto muito impressionante. É necessária muita potência para que uma moto de série supere os 320 km/h e esta S1000 RR arranca como um foguete a partir das 12.000 rpm até ao corte. As afinações internas são óptimas e o quick-shift de origem é o melhor que alguma vez utilizei. O conjunto completo é excelente.”

Parece que do outro lado do Oceano Atlântico a primeira superdesportiva alemã da BMW está a fazer furor…

Fonte - Motociclismo
Tó
Administrador

Masculino Mensagens : 217
Data de nascimento : 03/03/1974
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 50
Localização : Margem Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos